Política de Reembolso e Devolução:
Art. 20. É vedada a devolução, por pessoa física, de medicamentos antimicrobianos, industrializados ou manipulados para drogarias e farmácias ou similares.
Ou seja não existe devolução de produtos abertos. Leia bem antes dfo uso, se informe. Não fazemos devolução.
Devolvendo os produtos
Você é responsável pelos custos e riscos envolvidos em retornar as mercadorias para nós. Você deve enviar os produtos para o seguinte endereço:
Não nos responsabilizamos por mercadorias perdidas ou danificadas durante o processo de envio dos produtos devolvidos. Portanto, recomendamos que você contrate um serviço de entrega rastreável e assegurado. Não podemos emitir o reembolso se não tivermos acesso à nota fiscal do produto e à prova de que os itens devolvidos chegaram até nós.
Presentes:
Se os produtos foram divulgados como presentes no momento da compra, e depois enviados diretamente para você, você receberá em créditos o valor do produto devolvido. Assim que a mercadoria devolvida for recebida por nós, um certificado de créditos será enviado para você.
Se os produtos não foram divulgados como presente no momento da compra, ou se a pessoa que lhe presenteou não enviou o produto diretamente para você, nós vamos emitir o reembolso em nome da pessoa que lhe enviou o presente.
Posso devolver ou trocar um medicamento que não foi utilizado na farmácia onde foi adquirido?
Depende!
Quando o medicamento possui problema de qualidade ou vício de fabricação, o consumidor tem o direito à devolução e ao ressarcimento. É o que acontece, por exemplo, quando a Anvisa suspende um medicamento por questões de risco sanitário.
Porém, nos casos em que a devolução é por arrependimento, mudança de tratamento ou não uso do produto essa devolução não é permitida. Isso acontece para evitar que outros consumidores utilizem um medicamento que pode ter sido armazenado de forma inadequada.
Quando uma pessoa volta à farmácia com um antibiótico para troca ou devolução, o estabelecimento não tem como garantir que esse produto foi armazenado de forma correta enquanto esteve com o consumidor. Não há garantia, por exemplo, de que o medicamento não ficou dentro de um carro fechado embaixo do sol em altas temperaturas. Ou seja, depois que o produto sai da farmácia, o farmacêutico perde o controle dos cuidados de transporte e armazenagem que são tomados dede a sua fabricação até a venda.
Entre em contato conosco
Se você tiver qualquer dúvida sobre nossa Política de Reembolso e Devolução, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected]